Programa que realiza transferências diretas de renda aos grupos familiares carentes

Uma dúvida que muitos cidadãos brasileiros que dependem da Caixa Econômica Federal (Caixa) para receber os seus devidos benefícios, é a de como sacar o Bolsa Família 2020. Este é um programa que realiza transferências diretas de renda aos grupos familiares que se encontram vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza ao redor do Brasil.

O principal objetivo deste projeto social é oferecer melhores condições de vida para as famílias que mais precisam. Deste modo elas podem continuar sobrevivendo e, aos poucos vão superando o estado de vulnerabilidade e pobreza.

O artigo a seguir será perfeito para os cidadãos que são cadastrados no programa, mas não sabem como sacar o seu Bolsa Família. Portanto, continue acompanhando o nosso conteúdo e aprenda a realizar o saque no caixa eletrônico, na lotérica, além de descobrir também quem pode retirar o benefício. Vamos lá!

Como sacar o Bolsa Família 2020 no caixa eletrônico

Que o Bolsa Família 2020 já beneficiou, e continua beneficiando vários cidadãos brasileiros não é novidade. Porém, ainda assim, é muito comum que os novos grupos familiares que se cadastram no programa não saibam, a princípio, como realizar o saque de seu benefício.

São mais de 13,9 milhões de famílias que dependem do auxílio do Bolsa Família para ter uma melhor condição de sobrevivência. E visando ajudar as pessoas que não sabem como sacá-lo, abaixo elaboramos um guia explicativo rápido e prático de ser compreendido.

Primeiramente é preciso entender que, o saque do seu benefício pode ser realizado de duas maneiras diferentes.

Primeira maneira

Dirija-se à um terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal, portando o seu cartão do Bolsa Família e efetuar o saque utilizando apenas o cartão.

Segunda maneira

Em uma agência da Caixa portando o cartão cidadão e os devidos documentos (RG e CPF), retirar uma senha, e quando chamado, informar que desejar sacar o seu benefício apresentando o cartão. Caso não esteja com este cartão em mãos, poderá ser utilizado o número do NIS, RG e CPF.

Recomendamos que o beneficiado pelo Bolsa Família 2020 dê preferência à segunda opção ensinada, pois além do saque do benefício, é será possível consultar outras informações relacionadas à sua situação no programa.

Como sacar o Bolsa Família na Lotérica

As casas lotéricas da Caixa Econômica Federal trazem ainda mais praticidade para os cidadãos cadastrados no programa, principalmente no momento de sacar o benefício. Pode acontecer de algumas famílias não saberem que este saque pode ser efetuado em terminais lotéricos.

É interessante informar que o saque do Bolsa Família só pode realizado por uma pessoa cadastrada no programa, especificamente pelo responsável familiar estabelecido no momento do cadastro. Sabendo disso, os próximos procedimentos serão simples de serem realizados.

Para facilitar seu entendimento, veja como é fácil sacar o Bolsa Família na lotérica. Vamos lá:

Passo 01. Primeiramente, dirija-se até uma lotérica com o seu cartão do programa e documentos de identificação. É muito importante portar estes documentos, pois são eles que comprovam o seu cadastro no Bolsa Família.

Passo 02. Depois disso apresente a documentação junto com o cartão e informe a/ao atendente que você deseja sacar o seu benefício.

Um fato interessante de ser informado é o de que, caso o cidadão tenha cadastrado o seu grupo familiar no programa em um estado e, por algum precise viajar, saiba que o saque do Bolsa Família poderá ser feito no outro local onde ele se encontra. Para isto, o mesmo precisará apresentar os documentos de identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *