Vestibular UFRB

Outra boa oportunidade está sendo ofertada para quem deseja fazer um curso de nível superior, pois a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) está com as inscrições abertas para o seu Vestibular 2019.

A UFRB possui atualmente 25 cursos de graduação, nas áreas de Enfermagem, Artes Visuais, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Biologia, bacharelado interdisciplinar em Saúde, Agronomia, Matemática, Engenharia Florestal, Filosofia, Zootecnia, Ciências Sociais, Agroecologia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Jornalismo, Pedagogia, Ciências Exatas e Tecnológicas, Química, Gestão de Cooperativas, Cinema e Audiovisual, Engenharia Florestal, História e Museologia.

Você também pode iniciar um curso de graduação através do programa Educa Mais Brasil 2019, recebendo bolsas de estudos de até 70%.

Para se candidatar a uma das vagas oferecidas, o meio de seleção adotado pela instituição é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Assim, é necessário que os participantes estejam inscritos neste exame, que terá suas provas aplicadas em todo o país nos dias 03 e 04 de novembro de 2012.

Com base nos resultados obtidos no ENEM, os estudantes que desejam fazer parte da UFRB devem se inscrever durante o mês de janeiro de 2019 no SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos serão selecionados de acordo com o seu aproveitamento no ENEM.

Os selecionados irão iniciar suas aulas na UFRB em fevereiro de 2019, nas cidades de Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Cachoeira.

As inscrições Educa Mais Brasil são realizadas através do site do programa. Além da graduação ainda é possível realizar outras modalidades de cursos. Depois da escolha da modalidade de estudos, você deve escolher a instituição de ensino que deseja estudar, olhando os critérios como o bairro, valor, duração, entre outras informações da universidade.

Se você possui um filho, pode inscreve-lo no Educa Mais Brasil Infantil, o qual fornece bolsas de estudos de até 50%, assim, você não precisará arcar com os custos da mensalidade total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *