Site do Detran disponibiliza consulta de pontos na CNH e Multas

Tenha acesso ao IPVA SP 2019 online, pelo site do DETRAN. O DETRAN SP disponibiliza online todas as informações sobre o IPVA e também serviços online que facilitam a vida dos contribuintes de São Paulo. Saiba agora como fazer para ter acesso ao sistema online do IPVA 2019 de São Paulo, facilitando assim o seu dia a dia.

Todo proprietário de veículo automotor precisa pagar anualmente o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotor – sendo este um imposto de competência dos estados e também do Distrito Federal. O IPVA chegou para substituir a antiga TRU – Taxa Rodoviária Única.

No estado de São Paulo, muitos são os proprietários de veículos que, por motivos diversos, acabam deixando de pagar o IPVA em dia e a dívida vai se acumulando e assim o veículo não pode transitar por via pública, pois se for parado em uma blitz policial, o proprietário do veículo será multado, ganhará pontos na carteira e terá o veículo apreendido.

Para que você possa circular legalmente nas rodovias é preciso também realizar o pagamento do Seguro Obrigatório SP 2019, o qual assegura as vítimas de acidentes de trânsito, pagando indenização para as mesmas.

É importante que os moradores de São Paulo saibam que é possível conseguir junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo do valor integral dos débitos referentes ao IPVA, para que assim possa quitar todos os impostos atrasados e regularizar a situação do veículo. Para conseguir este importante ajuda, basta ir ao DETRAN SP para solicitar a emissão da “Amarelinha” e de posse desta ir a uma agência da Caixa onde poderá fazer sua solicitação do empréstimo.

Todo início de ano, o Governo de São Paulo divulga a Tabela do IPVA de São Paulo, onde constam todas as datas e valores referente ao pagamento do imposto que poderá ser pago de forma única, através do pagamento da Cota Única sendo que neste caso o contribuinte contará com um desconto que também é anunciado no início do ano.

Conheça sobre o Seguro DPVAT 2019.

Mas se o contribuinte não poder arcar com o pagamento total do IPVA, poderá optar pelo parcelamento, neste caso é importante consultar a tabela que traz relacionado todas as datas, pois elas variam de acordo com o número final da placa do veículo.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ SP – disponibiliza online para todos os cidadãos, diversas informações importantes sobre o IPVA, visto que ainda é grande o número de pessoas com dúvida a respeito do imposto e em breve teremos o IPVA 2019 já sendo divulgado então é bom já ir se informando desde agora para não ficar em dúvida e principalmente, para não ter atraso no pagamento da Cota Única ou das parcelas, pois isto acarreta uma série de transtornos.

Para conferir tudo a respeito do IPVA 2019 de São Paulo, acesse o SEFAZ SP OnLine, pelo endereço: http://calendarioconsulta.com/ipva-2019/

Informações online sobre o IPVA 2019 você também poderá obter no site do DETRAN SP, através do endereço:  – onde inclusive é possível obter a emissão do boleto para pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *