Propostas das campanhas dos presidenciáveis para a educação: financiamento

O FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa desenvolvido pelo governo que tem ajudado milhares de jovens a terem acesso ao ensino superior. Pagar uma faculdade não é tarefa fácil, mas pode ficar mais difícil a partir do momento em que você não tem nenhuma ajuda, e esse programa entra justamente nessa parte.

Aos que já possuem contrato com o programa viemos falar sobre um assunto importante no post de hoje, trata-se do aditamento do FIES 2019, veja como você pode fazer e garantir o seu, e do que trata esse assunto. Para quem está começando agora no programa é algo novo, mas de importante entendimento.

Para saber mais a respeito do FIES acesse o site: www.sisfies.mec.gov.br

O que é Aditamento FIES 2019?

Quando o aluno já tem o contrato firmado com o FIES é necessário que ele faça, todos os anos, um aditamento. Isso nada mais é do que uma renovação do contrato, para que o mesmo continue vigente. É como se fosse uma atualização do mesmo.

Se você deseja continuar com o programa é necessário fazer o aditamento FIES 2019, caso contrário basta você encerrar o mesmo. O procedimento é simples, mas quem está iniciando agora no FIES não sabe muito bem como funciona, logo mais você confere como fazer.

Depois que você faz somente no próximo semestre para ocorrer de novo, é importante garantir essa atualização para que você continue financiando o curso.

Como Fazer Aditamento FIES 2019?

Para você fazer é muito simples, o mesmo vai ser realizado uma ou duas vezes por ano, depende do tipo do seu curso, se o seu é anual então você renova o contrato uma vez por ano, e se o seu curso é semestral você faz duas vezes.

Veja como funciona de forma esquematizada para que você possa garantir o aditamento do FIES:

  • Procure o CPSA da instituição de ensino que você estuda;
  • A CPSA entregará a você o novo contrato onde você apresentará ao banco;
  • Os documentos devem ser levados à agência bancária que você fez o financiamento, os mesmos serão assinados e o aditamento é feito;
  • Se os dados estiverem corretos e coerentes não há problemas, mas caso esteja é necessário corrigir para que esteja dentro dos requisitos do contrato;
  • Salário do fiador, nome sem restrições, entre outras informações são analisadas para que o contrato possa continuar vigente.

Um procedimento simples que serve apenas para atualizar o seu cadastro. Mas é muito importante fazer para que você não corra o risco de perder o financiamento, o que sabemos ser muito importante para quem estuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *